Quem
           Somos

DIRETORIA DO CLUBE DA BOSSA NOVA DO BRASIL

O Clube da Bossa Nova é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais divulgar e contribuir para a perpetuação da bossa nova,  incentivar a composição de músicas do gênero, dar oportunidade a novos talentos e valorizar cantores e instrumentistas.

O Clube deu seus primeiros passos na Livraria Musimed, com o apoio fundamental de seu proprietário, o professor de música Bohumil Med, onde um pequeno grupo de apreciadores da bossa nova  se reunia para cantar e tocar violão ou piano,  rodeado de partituras musicais. As pessoas que chegavam se encantavam com as apresentações e por ali ficavam, inebriadas pela qualidade dos sons produzidos, de modo que, em pouco tempo, o Clube conquistou um público cativo que, ao retornar, sempre trazia mais pessoas. Esses encontros, aos sábados pela manhã, repetiram-se por alguns anos.

Em dezembro de 2006, o Clube inaugurou o auditório do Museu de Arte da República com um show em que estiveram presentes o grupo “Os Cariocas”  e artistas de Brasília, oportunidade em que  foi dada posse à primeira diretoria. No ano seguinte, o Clube conseguiu um apoio financeiro do SESC DF em um Projeto  para realização de encontros musicais e shows temáticos tendo por objetivo  homenagear compositores e contar histórias e curiosidades da bossa nova.

Atualmente, o Clube da Bossa, em parceria com o SESC DF,  continua realizando shows, bem como, encontros musicais que acontecem  todos os sábados,  às 11 horas, no Teatro Sílvio Barbato (SESC do SCS, Quadra 2). Nos encontros, artistas da cidade, intercalados por amadores e estudantes de música, levam a platéia a reviver momentos inesquecíveis de suas vidas e possibilitam aos mais jovens conhecer esse movimento musical único, de harmonia sofisticada, que encanta e continuará a encantar o mundo por muitas gerações.